AGRICULTORES DE CAETÉS FELIZES E MAIS VALORIZADOS


O governo de Caetés através da Secretaria de Agricultura Municipal e das parcerias com o IPA, Conselho de Desenvolvimento Rural, Associações e Sindicato dos trabalhadores Rurais, realizou o maior Programa de Aração de Terras para os agricultores familiares de todo o município. Segundo o secretário municipal de agricultura Lucivalter Santana Bernardo (Galego), foram arados mais de quatro mil hectares de terras. O programa beneficiou todas as trinta e quatro Associações Rurais existentes no município e os demais agricultores. AGRICULTORES DE CAETÉS FELIZES E MAIS VALORIZADOS

O agricultor Gilberto de Sérgio, primo do ex-presidente Lula, elogiou a ação que beneficiou os agricultores: “Essa aração de terra foi a coisa melhor do mundo pra gente que é agricultor e nessa seca perdemos o gado e as juntas de boi que arava as terras do povo. E hoje a gente ver esses tratores arando a terra de todo mundo, é uma maravilha, ninguém nunca viu isso no município”.

AGRICULTORES DE CAETÉS FELIZES E MAIS VALORIZADOS

“Eu como presidente da associação comunitária do sítio Riacho Fundo, falo em nome de todos os agricultores associados, para agradecer por essa aração de terra, porque nunca foi feita tanta aração como esse ano, e que vem beneficiando tantos agricultores no município”. Comentou a jovem Andréia presidente da associação.

Outra ação que comprova que o governo de Caetés tem feitos às parcerias necessárias para apoiar as famílias que vivem e produzem na zona rural, foi à adesão ao Programa Garantia Safra 2013, que assegurou o benefício para dois mil duzentos e vinte e sete agricultores familiares, sendo cada agricultor beneficiado com setecentos e sessenta reais, divididos em cinco parcelas. Com esta ação entra na economia local mais de um milhão e seiscentos mil reais, beneficiando os agricultores que tiveram parte de suas lavouras perdidas na estiagem do ano passado.

Publicado em junho 26, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: