Do blog de Elmes


Matéria do Blogueiro Elmes.

images (8)Nesta sexta-feira tive que responder a varias pessoas que encontrei pelas ruas da minha querida cidade, onde as mesmas me perguntavam o que aconteceu no dia de ontem em frente à Lanchonete, “respondi a todas”, a verdadeira fácies de pessoas que estão no poder do nosso município, que se sentem dono de tudo e de todos. Na verdade eu não tenho bandeira politica, pois não defendo nem A nem B muito menos C, “eu defendo as minhas ideias”.  Aqui em Saloá, não vejo motivo de levanta bandeira de politico nenhum, pra mim todos veste 44.  Nem um deles ontem apareceu pra me defender das artimanhas de quem administra essa cidade, que me prejudicou com seu de Abuso de autoridade.  Foi momento de muita tensão, pra mim que apenas gostaria de trabalha, somente isso “TRA-BA-LHA” me senti desamparado, ofendido, afrontado, humilhado e por fim constrangido, por ver meus bens serem confiscados.


Estarei logo logo postando como aconteceu e o que ainda esta pra acontece, “todos os detalhes do próximo capitulo”. Sei que minha vida estar em risco, mais como Tiradentes morreu pela pátria, eu luto até o fim pelas minhas ideias, não desisto nunca.

ASS:120


(O fim da vida de Joaquim José da Silva Xavier, que viveu no século XVIII lutando pela independência do Brasil em meio à dominação dos portugueses, remete a questões relacionadas à impunidade que observamos ainda hoje no país. Quando a Inconfidência Mineira foi delatada, em 1789, por Joaquim Silvério dos Reis, seu líder Tiradentes não contava com influências políticas ou econômicas suficientes para reduzir a sua pena. Alguns filhos da aristocracia foram condenados a penas mais brandas quando houve o julgamento dos inconfidentes em 1792. Os castigos podiam ser, por exemplo, o açoite em praça pública ou o desterro. A Tiradentes – e apenas a ele, entre todos os membros da Inconfidência – restou a execução, em 21 de abril de 1792, e ainda a exposição de partes de seu corpo em postes da estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada, seus bens foram confiscados).

Publicado em junho 14, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

