A luta feminina


Por Elyssone Marques, colunista do Agreste News Revista.

A luta femininaAntigamente mulher era tratada como objeto de decoração, vista como moeda de troca e não tinha valor algum como ser humano (coisa que não mudou em alguns países); sendo tratada como inferior desde os primórdios da humanidade quando era arrastada pelos cabelos para acasalar a mulher resolveu reivindicar seus direitos de forma gradual e ininterrupta.

Hoje a mulher é dona de varias conquista, não é mais vista como moeda de troca, tem direito a votar e ser votada, é digna de um trabalho (mau) remunerado e vista com um pouco mais de decência.

O espaço conquistado nos últimos tempos foi realmente impressionante, a luta foi bem dirigida; mas, começamos a enfrentar um novo tipo de problema o preconceito pelas lutas já conquistada, alguns homens com mente retrograda ainda vêm a mulher como algo descartável e sem valor e as desvalorizam e desmerecem, contribuindo assim para maiores índices de violência e degradação feminina.

Mulher não é boneca, mulher é gente capaz de pensar, muitas vezes, ate mais queA luta feminina os homens, ser eficientes sem deixar sua feminilidade de lado, elas conseguem fazer mais de uma coisa por vez, o que muitas vezes impossível para o sexo oposto, mulher é um ser complicado, complexo em essência e em suma excepcionalmente simples quer igualdade com cavalheirismo e politica com dignidade.

Nos ganhamos um certo espaço nos ultimo tempos isso não é discutível, mas será que esse espaço é suficiente? Será que realmente temos a igualdade ou estima desejada? Ou será que nos mesmo estamos acabando por deixar o homem retrogrado voltar e nos dizer o que é certo e errado e assim tendo prejuízos não apenas nosso mas também para uma legião de outras mulheres?

Publicado em junho 13, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: