Gameficação


Por Elyssone Marques, colunista do Agreste News Revista.

Índice

Estamos na era da tecnologia onde tudo gira em torno de um ‘androide’ e onde a maioria dos jovens são antenados e fissurados em todo tipo inovação robótica.
Em escolas as crianças não prestam atenção nas aulas e não estão mais interessadas em aprender, elas perderam o interesse por essa coisa monótona de livros exercícios e provas, querem algo que chame sua atenção, que as desafiem.
Quem não gosta de desafios? E esses muitas vezes são encontrados nos jogos onde é preciso dar duro para conseguir passar de fase e enfrentar os vilões ou qualquer outra coisa para um objetivo final.

Professores não prendem mais a atenção dos alunos com esse método antiquado de ensino e a tecnologia está lá aguçando a curiosidade dos jovens, por que não juntar o útil ao agradável e dar uma enganada em quem precisa aprender e não tem a minima vontade ou paciência de estudar?
Sim a gameficação surgiu para isso, para se introduzir no meio acadêmico e cumprir o papel que o professor por si só não esta dando conta, concordo que ela engana um pouco mas pelo menos ela engana para um bom fim, festas jogos e carnaval ludibriam  tanto ou mais o cidadão para fins perversos.
O melhor desse método é que usa princípios antigos, para solucionar problemas atuais além de cumprir muito bem seu papel principal que é de facilitar o aprendizado.

Publicado em junho 11, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA, Noticias de Pernambuco e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: