Itep oferece 275 vagas para cursos técnicos de nível médio em cinco Centros Tecnológicos do Estado


Itep oferece 275 vagas para cursos técnicos de nível médio em cinco Centros Tecnológicos do EstadoInstituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Tecnológicos sob sua gestão. Estão sendo oferecidas 275 vagas em cinco CTs, para seis cursos: Comunicação Visual , Química, Modelagem do Vestuário, Alimentos, Zootecnia e Eletroeletrônica. Os interessados poderão se inscrever no site http://www.upenet.com.br até o dia 22 deste mês, mediante o preenchimento do formulário online de inscrição, indicando suas informações pessoais e o curso de sua preferência.
 
O edital, com os conteúdos para as provas de Português e Matemática, está disponível em:
http://www.upenet.com.br/concursos/sec_educ_estudante_14/sec_educ_estudante_

14.html . As provas serão realizadas no dia 6 de julho, juntamente com as provas de seleção para as escolas técnicas de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Educação. Podem participar da seleção dos CTs quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Setenta por cento das vagas estão destinadas para alunos da rede pública e 30% para alunos oriundos da rede privadas.
 
Os cursos técnicos do Itep são oferecidos nos seguintes locais: Comunicação Visual, no Centro Tecnológico da Cultura Digital (CTCD), no Recife – 50 vagas, sendo 25 pela manhã e 25 à noite; Química – 70 vagas, sendo 35 à tarde e 35 à noite, e Modelagem do Vestuário – 35 vagas à noite, no Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda), em Caruaru; Alimentos, no Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT Lat),35 vagas pela manhã, em Garanhuns; Zootecnia – 35 vagas à noite, no Centro Tecnológico do Pajeú (CT Pajeú), em Serra Talhada; e Química e Eletroeletrônica, 25 vagas cada, à tarde, no Centro Tecnológico do Araripe (CT Araripe), em Araripina.
 
A taxa de inscrição custa R$ 24,00 e deverá ser paga em casas lotéricas ou agências bancárias até o dia 26, por meio do boleto disponível no ato da inscrição. A seleção será feita por meio de única etapa, constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. O resultado do gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia da prova, 6 de julho. E o resultado final – 1ª classificação – será divulgado no dia 15 de julho. De 16 a 18 de julho, ocorrerá a matrícula desta primeira classificação. O início previsto das aulas é 21 de julho.

Publicado em junho 10, 2014, em Noticias de garanhuns e região, Noticias de Paranatama, Noticias de Pernambuco, Noticias do agreste, Noticias do Sertão Pernambucano e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: