Câmara e FBC defendem criação de polos industriais como forma de interiorizar o desenvolvimento


Pré-candidatos também destacaram necessidade de fortalecimento dos atuais distritos

            Câmara e FBC defendem criação de polos industriais como forma de interiorizar o desenvolvimento

Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, na manhã desta terça-feira (10), com empresários e profissionais ligados à Associação das Indústrias do Distrito do Curado e Várzea (Assinc). A entidade, que atua há 35 anos e gera 5 mil empregos diretos, congrega algumas das maiores empresas que atuam em Pernambuco, a exemplo da Gerdau, Unilever, AkzoNobel, Nagem, Roca e Spectrum Brands (que produz as pilhas Rayovac), entre outras.
            Após receber uma pauta de reivindicações da entidade, Paulo Câmara se comprometeu com as demandas do segmento e aproveitou a ocasião para defender o fortalecimento e instalação de novos polos industriais em todo o Estado, como uma forma de consolidar o processo de interiorização do desenvolvimento iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). “Vamos fortalecer os polos já existentes e construir novos. Faremos isso qualificando os jovens, assegurando a infraestrutura necessária e promovendo uma política tributária específica para cada polo”, argumentou o pré-candidato.   
            O socialista também destacou que as regras para o exercício da atividade têm de ser claras. “Pernambuco não pode dar um passo atrás e perder tudo que já foi construído. Nosso desafio é fazer com que a máquina do Estado funcione ainda melhor”, destacou Paulo Câmara.
            Fernando Bezerra Coelho reforçou que o principal papel do poder público, após a garantia de instalação dos distritos industriais, é trabalhar para melhorar a infraestrutura de mobilidade, seja para os trabalhadores, seja para a logística.  “O Estado deve estar sempre presente nas discussões que envolvem o acesso e as condições de funcionamento. Acho que podemos avançar neste sentido,compartilhando soluções.”
Ele lembrou que nos últimos sete anos e meio importantes distritos industriais foram alavancados em Pernambuco. “Fizemos grandes investimentos em Suape, na Mata Norte, com a chegada de plantas como a Fiat e a Hemobras; e no Agreste, com a consolidação de um polo de bebidas e alimentos”, disse Fernando Bezerra, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos durante a primeira gestão.
Presidente da Assinc, Raul Cavalcanti, avaliou o encontro como positivo. “Foi uma oportunidade única de, durante a formatação do seu plano de governo, o candidato Paulo Câmara abrir espaço para a nossa participação”, ressaltou o dirigente.

Fotos: Wagner Ramos

Assessoria de Imprensa do PSB

fonte: http://goo.gl/BbfaCd

Publicado em junho 10, 2014, em Noticias de Paranatama e Região, Noticias de Paulo Câmera e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: