A COPA DO MUNDO E A POLÍTICA NACIONAL


Wando Pontes

Wando Pontes

Se o Brasil não for hexa campeão e a copa do mundo for um fiasco será uma maravilha, pelo menos para Eduardo Campos e Aécio Neves.

Como o futebol é a paixão nacional e mexe fortemente com o sentimento da maioria dos brasileiros, ganhar o hexa campeonato aqui no Brasil, vai ser motivo de um segundo carnaval, que é mais uma paixão do povo do Oiapoque ao Chuí. Logo, a estratégia dos dois presidenciáveis oposicionistas de bater no governo de Dilma e se apresentar como a solução para os problemas do país, vai perder força e tempo. Já que a nação vai está em estado de êxtase por um bom tempo com a conquista de tal feito pela seleção Canarinho. E tempo é ouro na corrida presidencial, haja vista, as ultimas pesquisas apontarem uma vitória da presidente Dilma no primeiro turno.
Agora, se o Brasil não for campeão e a copa for um fiasco, tudo vai se voltar contra a presidente Dilma e Lula. Dilma, porque se hoje as críticas  dos adversários, a CPI da PETROBRAS e a campanha declarada da Rede Globo de Comunicação contra o governo do Bolsa Família,  já faz o estrago que tem feito, imagine aliados à comoção do povo com a perca da copa aqui no Brasil.  E Lula, porque foi no seu governo que o país conquistou  o direito de sediar a copa do mundo de 2014.
Façam as suas apostas:
De um lado, os que podem tirar proveitos políticos com mais uma copa do mundo perdida, jogando em casa, como no fatídico dia 16 de julho de 1950. Do outro, a presidente Dilma Rouseff que deve ganhar com a conquista do hexa, alguns dias ou meses de trégua das críticas contra o seu governo, das manifestações e das greves comuns nos últimos meses.
A nação vai extravasar de alegria, o país vai assistir mais um carnaval com o feito da seleção, o discurso dos adversários perderão espaço e a impressa estará mais ocupada com a cobertura da festa do povo brasileiro, sem dia nem hora para acabar.
Quem leva a melhor? Já que o futebol por aqui é paixão nacional.
Wando Pontes
Junho de 2014

Publicado em junho 4, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: