Vai ter copa Vs Não vai ter copa.


Monte horebe supermercado, Paranatama

Vai ter copa Vs Não vai ter copa. Por Bruno De Almeida, colunista do Agreste news revista.

imagesNesse ano o nosso país vai receber um grande evento, o maior evento esportivo de todos, a copa do mundo de futebol da FIFA.
Eis que um grande grupo de brasileiros revoltados se formou, para realizar protestos sobre os gastos excessivos do governo nesse evento com estádios, aeroportos,  deixando de lado setores como a saúde, educação e a segurança pública no país, que seguem precárias,
O que não sai da minha mente, é o fato do brasileiro ter esperado o ano, a proximidade do evento para reivindicar melhores condições nos vários setores que necessitam, como se a copa do mundo fosse a causa dos problemas do país, além de terem esquecido que a copa vai trazer benefícios como o dinheiro arrecadado dos turistas e as reformas de aeroportos.
A corrupção sempre existiu, os desvios de verbas sempre foram absurdos, o superfaturamento em nosso país acontece em toda e qualquer obra do governo, não adianta reclamar da copa, o correto é escolher novos líderes, renovar a politica e cobrar melhores resultados no desempenho dos políticos, não usar a exposição causada de um evento desse porte pra manchar ainda mais a imagem do Brasil lá fora.

O grande fiasco chamado Copa no Brasil

Por Elyssone Marque, colunista do Agreste news revista.

A cada quatro anos ocorre um grande evento em algum país, esse evento é a copa do mundo;Em 2014 ela vai acontecer no Brasil, “o país dos Índios” como ainda é conhecida em vários lugares. E

Esse evento foi “concebido” ao Brasil por Lula, para ele o país estaria preparado para algo de tal grandiosidade.

Verdade que uma Copa traz para qualquer país que o cedia sua divulgação, e foi essa a parte que o Sr. Lula não prestou muita atenção.O Brasil não tem lá a organização necessária para se ter uma divulgação descente, ou seja a copa está sendo motivo de críticas e não de crescimento e/ou vanglorias. 

Um país precisa ter educação, saúde, transporte, alimentação e principalmente organização para colocar em pratica pelo menos os cinco tópicos citados; Aqui não se supriu nem a fome do povo (mesmo sobrando alimentos), dirá o tempo necessário para cumprir o prazo das obras.

O Brasil não tem infraestrutura, organização nem responsabilidade para um evento dessa magnitude, o melhor seria adiá-la ou que a comissão tivesse escolhido outro país para cedia-la, ou ainda que de ultima hora se trocasse o país sede.

Publicado em maio 22, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA, Noticias de Garanhuns, Noticias de Paranatama, Noticias de Paranatama e Região, Noticias de Pernambuco e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: