Pernambucanos fazem sucesso no 4º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais em São Paulo.


A delegação pernambucana no evento internacional denominado 4º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais que aconteceu no Hotel Braston em São Paulo na semana semana (16 a 18 de maio) com profissionais, selecionados pela primeira associação de blogs do Brasil denominada ABLOGPE (Associação dos Blogueiros de Pernambuco) buscando  profissionalismo e o fortalecimento através associativismo, abrilhantou dividindo a experiência exitosa pioneira para os blogueiros oriundos de outros estados brasileiros e países latino-americanos. Esta delegação foi composta por: Lissandro Nascimento (presidente da AblogPE e blogueiro do A Voz da Vitória); Jairo Medeiros (Assessor Jurídico da AblogPE); Samuel Cazumbá (Vicência); Jair Ferreira (Limoeiro); Josélia Silva, Janko Moura e Wellington Júnior (Petrolina); e representando Garanhuns o Blogativo nas pessoas da editora-chefe  Amanda Maciel e da colaboradora – Ana Paula (que também é moderadra do Viva Mais Garanhuns).

A delegação chegou em São Paulo no dia anterior (15 de maio) para estar descansar antes do  evento e conhecer alguns pontos turísticos próximos ao hotel como o exemplo o Mercado Público Municipal (registrado na foto acima).

Temas como: Mídia, Poder e Contrapoder; Mídia na América Latina; A luta pela Democratização da Mídia no Brasil; A Juventude e a Força das Novas Mídias foram debatidos no evento, assim como troca de experiências a criação do Plano de Ação do Movimento Nacional de Blogueiros também foram abordados.

Devido a importância do evento, autoridade políticas estiveram presente no local, como por exemplo: o ex-presidente Lula; o Prefeito de São Paulo – Fernando Haddad; e a deputada Luciana Santos ( relatora do Projeto do Marco Regulatório Civil da Internet). A presença dessas autoridades deve ter confundido algum colunista de revista que divulgou nas redes sociais que “TODOS os blogueiros” participantes no eventos estavam patrocinados por um determinado partido político, realmente talvez um 1/3 dos profissionais estavam, entretanto os profissionais pernambucanos não foram financiados por partido político. As passagens aéreas a AblogPE conseguiu junto a um empresário de Jupi e a estadia ficou a cargo de cada blogueiro.

No caso do BLOGATIVO, os custos da estadia (hospedagem, transporte e alimentação) foram minimizados através de algumas empresas parceiras como: Residência Saúde, Óticas Carol, Ferreira Costa e Iza Calçados que ajudaram financeiramente em troca de divulgação no veículo de comunicação.

Texto e fotos: BlogAtivo.

Publicado em maio 21, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA, Noticias de Garanhuns, Noticias de Paranatama, Noticias de Paranatama e Região, Noticias de Pernambuco e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: