UJS-PE declara apoio a Paulo Câmara.


Pré-candidato participou do 15° Congresso Estadual da entidade, neste domingo (18)

O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara, recebeu na manhã deste domingo (18) o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) de Pernambuco. A formalização se deu em um ato no Centro de Tecnologia da UFPE, durante o 15° Congresso Estadual da entidade. O evento também marcou a primeira manifestação pública de engajamento oficial do PCdoB na campanha, com a presença dos comunistas Luciano Sequeira, vice-prefeito do Recife; Luciana Santos, deputada federal; e Marcelino Granja,  ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia.

ujs_logo.jpg

Agradecendo o apoio, Paulo Câmara convidou a UJS-PE para participar da elaboração de seu Programa de Governo, que será apresentado no final de junho.  “O seu papel é fundamental, porque em breve serão vocês que conduzirão os destinos de Pernambuco. Portanto, vocês têm que opinar sobre o que querem para o futuro do Estado. E nós vamos continuar trabalhando para entregar um Pernambuco melhor do que recebemos. Podem ter certeza que este apoio vai ser recompensado com muito trabalho, a partir de 2015”, assegurou.

O pré-candidato lembrou os avanços obtidos pelo Governo Estadual para a juventude nos últimos sete anos, especialmente na Educação, como a gratuidade do ensino da Universidade de Pernambuco (UPE), a ampliação da rede de escolas de referência e de ensino integral e o Programa Universidade para Todos em Pernambuco.  “Fizemos muito. Mas é preciso avançar ainda mais. Vamos criar a Rede Integrada de Educação e Qualificação Profissional, interiorizando o conhecimento e formando, a partir de 2015, 50 mil jovens que terminarão a formação com a garantia de ingressar no mercado de trabalho. Também vamos atacar o problema da mobilidade. Por exemplo, implantaremos o bilhete e a tarifa únicos nos ônibus, propiciando um transporte público mais barato, rápido e eficiente”, pontuou o socialista.

Presidente estadual da UJS, Thiara Milhomem, lembrou que a entidade estudantil reúne 14 mil filiados em Pernambuco, distribuídos por 45 municípios de todas as regiões do Estado. “A juventude será chamada novamente a tomar um papel de protagonismo nas eleições deste ano. Sabemos dos avanços que tivemos nas políticas para os jovens na gestão do PSB e sabemos que ainda é preciso avançar. Vamos fazê-lo dentro deste projeto vitorioso que é a administração socialista”, ressaltou.

Amanda Melo, secretária de Organização e candidata à presidência da UJS-PE, conclamou os colegas a se engajarem em massa na campanha eleitoral, para garantir a continuidade do governo que vem mudando o Estado. “É essa galera que vai estar na rua para eleger Paulo Câmara governador já no primeiro turno”, afirmou.

Luciano Siqueira ressaltou a semelhança entre o perfil de Câmara e dos estudantes presentes ao ato. “A escolha feita pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) não foi à toa. Ela representa a confiança em um jovem que até pouco tempo estava na universidade como vocês. Ele alia essa juventude à experiência de quem conhece a máquina estadual e à competência de quem sabe por onde caminhar para manter as mudanças”, analisou o vice-prefeito comunista.
“Esta juventude não vai negar fogo. Vai para as ruas angariar votos para eleger esta chapa. Levando adiante o processo de transformação de Pernambuco, com investimento na inovação e no bem-estar social”, garantiu a deputada federal do PCdoB, Luciana Santos.
 

Assessoria de Imprensa do PSB

Publicado em maio 18, 2014, em AGRESTE NEWS, AGRESTE NEWS REVISTA, Eleição 2014, Garanhuns, Noticias de Garanhuns, Noticias de Paranatama, Noticias de Paranatama e Região, Noticias de Paulo Câmera, Noticias de Pernambuco e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: