Tribunal de Contas rejeita gestão fiscal de Paranatama e Prefeito é multado. Agreste News Revista.


Monte horebe serviços

Agreste news revistaA Segunda Câmara do TCE rejeitou o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Paranatama referente ao 1º quadrimestre de 2013. O responsável pela gestão foi o prefeito José Teixeira Neto (PSB). O relator do processo foi o auditor substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida.

De acordo com o seu voto, a Prefeitura Municipal de Paranatama, desde o exercício de 2005, vem desrespeitando o limite de 54% da Receita Corrente Líquida com despesas de pessoal. No 1º quadrimestre de 2013, o percentual de comprometimento da RCL com a folha de pagamento atingiu o montante de 68,27% das receitas que ingressaram no Município.

Por essas razões, e pelo fato de não ter ficado evidenciada pelo relator do processo a adoção de medidas eficazes pelo prefeito para a redução dos gastos com pessoal, foi aplicada ao prefeito uma multa de R$ 14.400,00 referente a 30% dos seus vencimentos no período (quadrimestre).

O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. Também ficou determinado que cópia do inteiro teor da deliberação e do acórdão referente ao processo em análise fossem anexados ao processo de prestação de contas da Prefeitura de Paranatama relativo ao exercício de 2013.

Informações: Jornalista Carlos Eugênio.

Publicado em dezembro 27, 2013, em AGRESTE NEWS REVISTA e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: