Pernambuco: Ablogpe faz parceria com blogueiros paraibanos. Agreste News Revista.


Monte horebe serviços

Ablogpe

Referência para os blogueiros do Paraná, Rio Grande do Norte e Grande São Paulo, a Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) também inspirou os produtores de conteúdo de mídia digital do interior da Paraíba a se organizarem. Convidados, Lissandro Nascimento, Lúcio Mauro, Cláudio André e Fabiano de Bom Jardim representaram a diretoria da entidade em Pernambuco para participar na cidade de Araruna, no Curimataú Paraibano, do 1º Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do Brejo e Curimataú da PB – no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no último sábado, 09 de novembro. A intenção do encontro foi reunir cerca de 110 blogueiros da Paraíba e Rio Grande do Norte para compartilharem conhecimento e informações sobre o amplo mundo da blogosfera e, sobretudo, sobre conteúdo jornalístico e de redação para a internet.

O conteúdo jornalístico, o respeito ao direito autoral, a legislação eleitoral e a relação com a política e o mercado publicitário marcaram este na região de Curimataú e Brejo paraibano. A primeira palestra foi da jornalista Angelita Lucas, presidente da Associação Guarabirense de Imprensa (AGI), que falou sobre a importância da apuração da notícia. Segundo ela, os cuidados relacionados ao processo de apuração e produção textual devem ser redobrados na rotina diária dos blogs e portais de notícia.

Na segunda palestra, o jornalista Gutemberg Cardoso destacou a missão do webjornalismo ser inovador, corajoso, ter independência editorial e, acima de tudo, promover mudanças sociais. Ele também tratou de deixar claro que o cyberespaço é um dos mais relevantes caminhos de evolução da democracia.

O evento também contou com a palestra do assessor da Procuradoria Regional Eleitoral, Alexandre Basílio Coura e Eduardo Rangel Ribeiro, da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba. Eles tiraram dúvidas sobre a “Propaganda eleitoral na internet: limites e responsabilidades”. Já o contador Elton John da Costa (Sebrae) ministrou palestra sobre “A importância da formalização”.

Além de jornalistas e radialistas, o evento também foi prestigiado por representantes da sociedade civil organizada, prefeitos e deputados que representam a região.

Fonte: blog Manuel Mariano.

Publicado em novembro 12, 2013, em Noticias do agreste e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: