Entrevista com Luciano Brito sobre o desenvolvimento do Povoado Alto da serra. Agreste News Revista.


Monte Horebe Serviços

O Povoado alto da serra, no município de Paranatama, tem se destacado de forma extraordinária, quando se fala em comércio e feira livre. O mesmo tem uma ótima feira livre, supermercados, farmácia, posto de gasolina, madeireira, distribuidora, lanchonete, restaurante, oficina mecânica, dentre outros comércios.

Vendo o tamanho desenvolvimento, achei por bem entrevistar o Empresário Luciano Brito, para falarmos de forma geral sobre o desenvolvimento do Povoado alto da serra.

Restaurante Neblina Grill

Entrevista com Luciano Brito:

Como você tem visto o desenvolvimento do Povoado Alto da Serra?

Em algumas coisa desenvolveu rápido, no que diz respeito as construções, moradias e comercio, agora, quando vamos falar em desenvolvimento e nível de infraestrutura, a poio dos governantes ai é que é lento.

Então poderia está mais desenvolvido?

Poderia, no setor de educação por exemplo, o povoado tem uma escola muito pequena, a parte de saneamento não existe, calçamento muito pouco, só a parte da feira. A questão de água que as casas aqui não tem água encanada.

Loteamento Alto da serra, povoado alto da serra, ParanatamaNa questão de Energia. O governo municipal trouxe a energia trifásica, ou seja apenas para a parte abitada. Porém a parte que ainda não tinha construção, que é onde o povoado vai crescer, não trouxe, isso significa que se tivesse trazido a energia também para esse locais, o povoado já teria crescido muito mais.

Por exemplo, existem três loteamentos que contribuem para o crescimento do Povoado, porém sem infraestrutura fica difícil o pessoal querer investir. Eu mesmo para suprir a necessidade dos moradores e donos de terreno do meu loteamento, precisei investir em energia e água.

Mesmo com dificuldades, como foram citadas, o Povoado Alto da serra tem se destacado, por exemplo no comercio, qual a sua visão futura acerca do povoado?

Agente espera que as coisas melhorem, que possamos ter as condições que outros povoados ou até mesmo cidades tem.

Condições de educação, que tenha uma escola decente para os filhos estudarem, condições de saúde, que melhore o posto de saúde e tenha medico diariamente, dentista, que possamos ter um posto policial para atender a ária da segurança, que tenhamos água encanada, saneamento básico, calçamento, e que possa ter também ária de laser como quadra poliesportiva.

Na questão de segurança, como tem sido a segurança aqui?

Por parte do poder público tem deixado a desejar, como nós sabemos, são apenas dois efetivos para o Município todo, quando acontece uma briga por exemplo, que chamamos a policia, quando chega já não tem mais nada. Outra questão é que poderia ter guarda municipal, seria um meio de empregar novas pessoas e ainda por cima ter um apoio maior a policia. Como por exemplo em Saloá.

Como você avalia a geração de empregos do Povoado alto da serra?

Tendo em vista de não ter industrias, só a parte de comercio que vemRestaurante Neblina grill Povoado alto da serra empregando umas pessoas, o que lamentamos é que o Município tem uma demanda de bens de consumo e serviços que nós estamos importando de outros Municípios, que poderia ser gerados aqui e ai sim geraria emprego. Por exemplo, no setor de carnes quantos quilos de frango não vem de outros municípios, para ser consumido aqui? Aqui poderia ter granjas, que seria um meio de gerar mais empregos. Se nós temos um vizinho num clima muito mais seco que o nosso, no caso o Município de Pedra, mesmo assim, é o maior produtor de leite, porque nós que estamos em uma clima bem mais favorável estamos com uma produção tão pequena de leite? E no setor da caprinocultura que ouve um grande envolvimento por parte do governo do estado em uma associação, e que se encontra parada, não seria um bom exemplo de gerar empregos? Ainda existe muitos outros projetos que deveria ser desenvolvidos para o desenvolvimento do município, já que não temos grandes industrias.

Matéria: Júnior Pereira, Agreste News Revista.

CONHEÇA O MAIOR PORTAL DE TEXTOS DE AUTO-AJUDA E MOTIVAÇÃO DA INTERNET:

WWW.AUTOAJUDAEMOTIVACAO.WORDPRESS.COM

MONTE HOREBE SUPERMERCADO, QUEM PODE VENDE BARATO, ESTANDO EM PARANATAMA, FAÇA-NOS UMA VISITA.

Monte Horebe Supermercado Paranatama tabela de preços

Publicado em agosto 2, 2013, em AGRESTE NEWS REVISTA, Cultura, Educação, Entretenimento, Entrevista, Eventos, Informação, Júnior Pereira, MONTE HOREBE SUPER MERCADO, Neblina Grill, Noticias, Paranatama, Posto Alto da serra, Povoado Alto da Serra, Saúde e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Muito boa a entrevista de Luciano Brito, concordo plenamente com ele em relação a falta de saneamento, água encanada, uma escola digna para as crianças, médico todos os dias (pois o médico do postinho de saúde só vem dois dias), sem falar que a rua do posto de saúde é um absurdo, sem calçamento e uma verdadeira nojeira, muita lama e água acumulada por causa da caixa de água, tendo com isso muita mosca e mosquito, inclusive o mosquito da DENGUE, como pode uma rua do posto de saúde sem higiene nenhuma e sem perspectiva para ser calçada, pois não ligam para nosso POSTO DA SERRA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: